Filhos da Luz
 

Contrato de Participação, Normas e condições
 
O nosso instituto esta preparado para recebê-lo e também os demais participantes da nossa vivencia sagrada no mais harmônico ambiente, propício e equilibrado, para que de uma maneira segura possamos desfrutar de um bom encontro. 
Desta forma, elencamos abaixo as principais normas, além de outras que lhe serão compartilhadas, para que você se bem oriente em todas as nossas vivencias sagradas.
 
Gestantes e Casos Especiais
 
As grávidas, os que usam marca-passo, os que usam antidepressivos ou remédios controlados “tarja preta”, os que sofrem de epilepsia, psicose, transtornos e os que passaram por cirurgias recentes (a menos de três meses), entrar em contato para uma avaliação previa
Menores de Idade
 
Os menores de idade deverão vir acompanhados de um dos pais ou de seu responsável legal. Na ausência destes, deverão apresentar uma autorização por escrito com firma reconhecida em Cartório. Caso queiram um modelo, basta nos pedir por e-mail

Da Contribuição
 
Todos os participantes deverão  cumprir com essa energia de troca, para que todos nós possamos arcar com os custos das atividades de Nossa Casa e continuarmos oferecendo sempre o melhor ambiente para você e outros irmãos que também haverão de chegar. Cada atividade possui seu valor específico. Em geral, os encontros sagrados com Ayahuasca possuem como valor de troca R$ 35,00 (trinta e cinco reais).
O valor da troca é para cobrir os seguintes custos:
•    Medicina sagrada - Ayahuasca.
•    Manutenção do local em que os encontros são realizados (funcionários, energia elétrica, água, produtos de limpeza, copinhos, madeira e outros).
•    Impressão de Fichas de inscrição, e outros.
•    Incensos Nag Champa e outros.

 
Ficha de inscrição
 
Todo interessado, assim que chegar ao instituto deverá preencher e assinar uma ficha de anamnese que será mantida em sigilo absoluto entre Participante/ Instituto, na qual deixa bem claro que uma vez comungada a bebida sagrada Ayahuasca, o participante só poderá sair do local ao termino do trabalho, estando durante este período, sob responsabilidade do Instituto.
 
O que levar
 
1.    É indispensável trazer o RG e o CPF.
2.    Tragam sempre algum alimento, para após a vivencia sagrada compartilharmos juntos: frutas, sucos, bolos e bolachas são muito bem-vindos.
3.    Não esqueça também uma blusa de frio ou agasalhado, mesmo no verão. Trazer cobertor e colchonete se puder. Evite colchão inflável.

Observação Para o melhor aproveitamento da experiência com a bebida sagrada Ayahuasca, aconselhamos se possível, pelo menos três dias antes do evento, não consumir bebidas alcoólicas, carne vermelha, fazer refeições leves e saudáveis e equilibrar seu centro emocional evitando situações de emoções baixas como filmes violentos, jogos do mesmo nível e etc.

 
Das Vestimentas
 
1.    Trajar se dignamente durante a vivencia sagrada.
2.    Mulheres vestidas com blusas sem decotes, saias ou vestido longo 
3.    Homens calça cumprida, de preferência calça confortável camisa ou camiseta com mangas.
4.    Use corres brandas, e dê preferência ao branco, evite cores escuras, como o vermelho e o preto.
5.    Quem não vier vestido adequadamente não poderá participar.

 
Substancias Proibida no Local

1.    Álcool: É expressamente proibido portar ou consumir qualquer tipo de bebida alcoólica nesse local.
2.    Tabaco: É expressamente proibido fumar nesse local.
3.    Drogas: É expressamente proibido portar ou fazer uso de entorpecentes nesse local.
4.    O transgressor desta norma flagrado será imediatamente entregue as autoridades policiais do município e será expulso deste Instituto.   Nem mesmo será permitido fazer uso de cigarros e bebidas alcoólicas neste local sagrado.

Da Postura Durante a Permanência no local sagrado 
 
1.    Um respeito especial deve ser dado ao dirigente não cabendo a disputa de conhecimentos, podendo dar sugestões sempre com o intuito de melhorias.
2.    Não é permitido tocar em outra pessoa, evite abraços, pegar na mão, nos ombros, durante a meditação  .
3.    Não e permitido utilizar objetos sagrados, (tambor e maracás) do outro a não ser com a permissão do mesmo, teremos instrumentos de uso comum que poderão ser usados por todos, porem o também o tambor Vem Para a Luz poderá ser usado lembrando sempre que outros também querem um espaço para tocar.
4.    Sempre haverá uma pessoa responsável pelo fogo
5.    Procurem participar do bailado (Quando houver). Neste momento você poderá bailar e cantar.
6.    Durante a meditação procure manter os olhos fechados e focar nas musicas (durante a meditação poderemos ter momentos de silencio). 
7.    Durante a vivencia se necessitar de alguma ajuda chame um dos monitores ou o dirigente. 
8.     No caso de limpeza (vômitos que representa processo de eliminação física ou energética emocional) dirigir se as plantas. 
9.    Quando for ao banheiro permanecer o menor tempo possível.
10.    Não sair da área onde esta sendo realizado a vivencia, manter se sempre próximo ao grupo e na visão dos monitores e do dirigente.
11.    Cuidar devidamente de seus bens pessoais haverá um lugar especifico para guardá-los com segurança. No caso de perda ajudaremos a encontrar porem não seremos responsáveis pelos pertences perdidos. 
12.    Se receber algum insight de outro irmão e for algo importante, procure o dirigente do grupo, caso contrario tente focar no seu Ser. Se for algo negativo ajude o com oração e sua luz. Evite aconselhamentos.  A nossa vivencia sagrada é para o autoconhecimento e para o nosso aprimoramento pessoal. 
13.    Somos universalistas e não aceitamos preconceito e pré-julgamentos em relação às religiões dentro e fora da casa.
14.    Pessoas com esquizofrenia não poderão consagrar a Ayahuasca.
15.    Pessoa com bipolaridade não poderão consagrar a ayahuasca, exceto em alguns caso que serão avaliados.
16.    Se suspeitarmos de esquizofrenia, bipolaridade ou qualquer transtorno comportamento será pedido uma avaliação psiquiátrica pelo dirigente.
17.    Não faltar com a verdade na anaminese (preenchimento da ficha).
18.    Antes de iniciar a vivencia dirigir se ao local sagrado, posicionar se no seu lugar e manter se em silencio evitando conversas paralelas.
19.    Evite julgamentos, críticas e comentários desnecessários.
20.    Tratar com respeito e dignidade seus irmãos, não alimentar o correio da má noticia e jamais fazer juízos e testemunhos falsos.
21.    Nunca fale sobre os outros de uma forma que possa causar lhe constrangimento ou humilhação, principalmente disputando conhecimentos.
22.    Seja verdadeiro em todos os momentos e em todas as condições, a energia do Daime não compactua com a mentira.
23.    Nunca fale sobre o outro de uma forma negativa, estando ele presente ou não, jamais dissemine o preconceito.
24.    Em caso de alguma intercorrência, leve sempre ao conhecimento do líder do grupo ou monitor.


 
Medicina Sagrada: Rapé, Cachimbo e Sananga
 
Apenas será permitido o rapé e sananga fornecido pela casa. A aplicação só poderá ser feita pelo dirigente em dias especiais. O uso do cachimbo e os demais será permitido em vivencias em dias específicos que será informado pelo orientador do grupo. 
Incorporação Mediúnica 
Somos universalistas e nutrirmos profundo respeito a todas as religiões. Porem a prática da psicofonia (incorporação mediúnica), não é permitido neste local sagrado.

Das advertências
 
O descumprimento de algum(s) destes deveres ficara passivo de advertência e ou exclusão dependendo da gravidade dos fatos.
1.    Advertência verbal
2.    Advertência formal por escrito 
3.    Suspensão temporária
4.    Suspensão definitiva 

 
Da saída
 
Um trabalho com consciência expandida requer muita seriedade, portanto é expressamente proibida à saída do participante do termino da vivencia sagrada com a Ayahuasca. Assim, informe-se sempre do tempo de duração e término da vivencia.

 
Resumo das Regras

Para que você tenha uma melhor visualização das regras de nossa Casa de Oração, elencamos abaixo as principais regras do instituto:

*  -  É indispensável trazer o RG e CPF.
*  -  É expressamente proibido fumar e sair para fumar fora do instituto durante a vivencia sagrada.
*  -  Não é permitido retirar-se antes do término do trabalho.
* -  Mulheres devem vir vestidas de saia longa, homens de calça comprida e ambos com camisa ou camiseta branca ou cores brandas.
* - Não é permitida incorporação mediúnica.
* - Todos devem se inscrever antecipadamente na anaminese, e fazer também sua contribuição.
* - Tragam alimentos (frutos, sucos, bolos etc.) para compartilharmos ao final dos trabalhos.

 
Venha você de onde vier, venha sempre em paz! Esteja em paz!
A harmonia, a sabedoria, a alegria,
O amor e a paz de Deus reinam neste local